Objetivos e público alvo
O projeto “Entre Nós: construindo pontes para uma atuação antiprisional baseada na redução de danos” tem como objetivo principal aproximar organizações e coletivos que atuam com encarceramento e justiça criminal, bem como pessoas sobreviventes da prisão, das práticas de redução de danos, unindo esforços para garantia de direitos de pessoas afetadas pela política de drogas. O público prioritário inclui pessoas adictas, sobreviventes da prisão, familiares e ativistas.
Contexto
O projeto responde à necessidade de integrar as práticas de redução de danos com o campo antiprisional, promovendo diálogos e ações conjuntas para enfrentar os impactos da política de drogas, como o encarceramento em massa, a violência policial e a vulnerabilização de populações negras, LGBTQIAPN+ e em situação de rua.
Sobre a Organização
O Centro de Convivência É de Lei atua há 25 anos na promoção da redução de danos, saúde e direitos humanos para pessoas afetadas pela política de drogas. A organização é referência nacional no tema e integra diversas redes e fóruns de incidência política, como a Plataforma Brasileira de Política de Drogas e o International Drug Policy Consortium (IDPC).